Pintura Interior, Boas práticas

Psicóloga Clínica em São Paulo
11 de julho de 2016
Eletricistas, como economizar energia
25 de julho de 2016
Exibir tudo

Pintura Interior, Boas práticas

DICAS DE COMO OBTER UMA EXCELENTE PINTURA INTERIOR

A pintura interior é uma ótima maneira de mudar a aparência de seu ambiente. Para obter um ótimo resultado e evitar transtornos alguns cuidados precisam ser tomados. Estas boas práticas lhe ajudaram a estar preparado ou entender melhor como obter o melhor resultado na execução deste serviço.

Pintura Interior

Prepare a superfície a ser pintada

Um trabalho bem feito inicia com a preparação da superfície que será pintada. O que significa que o profissional precisa remover primeiro a sujeira grossa, lixar e preencher todos os buracos, trincas ou imperfeições na superfície. Esta não é a parte mais agradável do processo, porém a mais importante. Nenhuma tinta, por melhor que seja ou a mais cara, será capaz de esconder superfícies sujas com buracos e trincas.

Aplique uma tinta base na primeira demão

A primeira demão é obrigatória qualquer que seja a pintura, parede nova ou mesmo sobre uma cor escura. A primeira demão poderá ser feita com uma tinta de tonalidade próxima a cor final que você deseja. Esta prática serve a três propósitos: servirá de barreira para que manchas pesadas sejam vistas na superfície; permite um revestimento da superfície para a pintura final e melhora significativamente a adesão da camada final, reduzindo bolhas e evitando descascamento.

Um pintor profissional sempre fará a primeira demão combinando tinta branca com um pouco da tinta de tonalidade final, este procedimento melhora o resultado final pintura.

pintura interior

Proteja bem o piso, evite cobertura plástica

Lona ou bobinas de papel grosso é a melhor forma de proteger seu piso ou mobília de respingos. Estes materiais são mais resistentes, fáceis de colocar sobre o piso ou mobília (permanecem lisos), absorvem melhor os respingos, ao contrário do material plástico que não absorve e torna a superfície lisa, podendo até causar acidentes. As bobinas de papel podem ser grudadas com fita adesiva e dificilmente será reaproveitada. A lona poderá ser facilmente dobrada e guardada para um outro serviço.

Utilize materiais adequados

Um melhor aproveitamento e menor consumo é resultado de materiais adequados: rolos, pincéis, bandejas, roupas, entre outros. Se a superfície for grande utilize rolos maiores adequando o comprimento do cabo ao local a ser pintado, isto torna o serviço mais rápido, evitando movimentação de escadas. Escolha rolos com uma boa qualidade que possa durar por todo o processo de pintura ou uso repetido, tenha certeza de que manterá o formato após torcer ou colocar pressão para que não prejudique a aplicação uniforme do revestimento. Os rolos de pintura de lã natural (utilizam lã de carneiro) são recomendados para aplicação de tintas à base de água (látex PVA e acrílicas) tendo também opções para superfícies rugosas, semirugosas e texturas. A aplicação do esmalte e obtendo um melhor resultado.

Guarde corretamente o material durante a noite

Caso o serviço não seja finalizado no mesmo dia e requer continuidade no dia seguinte, você não precisa ter todo o trabalho de limpar os pincéis e rolos de pintura. Ao invés, simplesmente retire o excesso de tinta dos rolos e pinceis, pressionando-os, e envolva-os com filme plástico. Faça de tal forma que remova todo o ar, se necessário com 2 ou 3 passagens de filme. Se puder, guarde os pincéis na geladeira, isto evitará que a tinta seque. No dia seguinte, simplesmente remova os pinceis ou rolos da geladeira cerca de 30 min antes do inicio da pintura, remova os filmes e estarão prontos para serem usados novamente.

Com estas dicas para pintura interior, você poderá acompanhar o processo de pintura de um bom profissional ou até fazer você mesmo o serviço. Caso necessite entrar em contato com bons profissionais acesse o site www.servicosnacidade.com.br/busca/pintor e encontre os melhores profissionais perto de você.

pintura interior

Conheça também outros serviços no portal www.servicosnacidade.com.br

Eletricista

Gesseiro

Hidráulico

Pedreiro