DICAS PARA DEFINIR OBJETIVOS PARA O SEU NEGÓCIO

Eletricista de manutenção
Eletricistas e Dicas úteis para economizar energia
19 de novembro de 2015
Massoterapeuta em Jundiaí
Massoterapeuta em Jundiaí
25 de novembro de 2015
Exibir tudo

DICAS PARA DEFINIR OBJETIVOS PARA O SEU NEGÓCIO

DEFININDO OBJETIVOS PARA SEU NEGÓCIO

Negócio-ServicosNaCidade-blog

Definindo objetivos para seu negócio

Como dono ou responsável pela empresa você não pode subestimar a importância em definir objetivos para seu negócio. Como todas as coisas na vida, tem sempre uma primeira vez. Você verá que definir objetivos para seu negócio é o melhor caminho para medir seu sucesso.

O benefício em definir objetivos para o seu negócio lhe dará uma referência comparativa do progresso de seu negócio em relação ao que você espera.

Pequenas empresas ou grandes corporações definem seus objetivos seguindo 3 regras básicas:

1-Objetivo precisa ser medido e quantificado.

Digamos,  por exemplo que você tenha uma prestadora de Serviços e defina como objetivo “EU QUERO AUMENTAR MINHAS VENDAS”.

Empresas de sucesso definem um objetivo claro que pode ser expressado em números que tenham um significado, por exemplo “MEU NEGÓCIO VAI AUMENTAR SUAS VENDAS EM 75% NA CIDADE DE BONSUCESSO”. Isto é um bom objetivo ? Não totalmente.

2-Objetivo precisa ter uma definição de tempo.

Você precisa ter um horizonte de tempo para atingir seu objetivo. O SEU NEGÓCIO VAI AUMENTAR AS VENDAS EM 75%, mas isto não é tão bom se acontecer em 50 anos, portanto defina um tempo apropriado: UM ANO, UM MÊS ou 6 MESES. Portanto nosso exemplo ficará melhor definido desta forma: “MEU NEGÓCIO VAI AUMENTAR SUAS VENDAS EM 75% NA CIDADE DE BONSUCESSO NO ANO DE 2016”. Mas espere, tem mais ainda.

3-O Objetivo precisa ser realista e atingível.

Isto parece claro, porém é muito comum as empresas não se atentarem a isto. Considere a região que você está atuando, considere seus concorrentes, considere seus potenciais clientes. É realista esperar que suas vendas cresçam 75% no ano de 2016. Talvez, mas defina seus objetivos de maneira que possam ser realmente atingidos ou um pouco acima disto, para que seja também desafiador. Em nosso exemplo, depois de analisar estas variáveis e a performance de seu negócio, o dono decidiu que aumentar as vendas em 20% no ano de 2016, o que é um objetivo atingível e viável.

Existe um número infinito de objetivos que você pode utilizar  para o seu negócio,  por exemplo:

  • Vendas em novos clientes
  • Número de visitas ou orçamento realizados
  • Vendas para novos clientes na cidade vizinha

Escolha os objetivos que realmente tenham importância para o desenvolvimento de seu negócio.

Serviços Na Cidade é um Portal exclusivo para prestadores de Serviços divulgarem gratuítamente seus serviços para toda a região ou cidade que atuam, acesse e conheça: www.servicosnacidade.com.br

Um grande abraço e ótima semana !

logo2_semfundo