Mudança, evite o stresse

Paisagismo, a valorização de seu imóvel
4 de outubro de 2016
Pintura artística decorativa
7 de outubro de 2016
Exibir tudo

Mudança, evite o stresse

Um planejamento antecipado da mudança é a forma de evitar o stress

Você sente pânico só de ouvir a palavra mudança? Pois é possível transportar todas as suas coisas para a casa nova sem confusão ou dor de cabeça. Não tem mágica: o segredo é planejamento e organização.

mudanca

Planejar e tomar decisões na hora certa evita gastos extras com imprevistos. Confira as dicas de como se organizar:

Dois meses antesSe tiver esse tempo para se preparar, faça uma lista com tudo que tem na sua casa: de móveis até pequenos objetos. Organize os itens por cômodos. E avalie o que realmente vale levar para a casa nova e o que pode ser eliminado.

Um mês antesAnalise tudo que tem nos armários, gavetas estantes. Desapegue-se e livre-se de tudo que não usa mais. Você pode doar para alguma instituição ou fazer um pequeno bazar.Este também é o momento de decidir como fará o transporte. Se quiser contratar uma transportadora, peça indicação para amigos e faça pesquisa de preço em pelo menos três lugares.

Duas semanas antesComece a empacotar todos os objetos que não usa no dia a dia, como livros, quadros e bibelôs. Faça a troca de endereço das principais contas da casa, como água, luz, telefone, assinaturas (televisão, jornal e revistas), e já agende os serviços para a nova casa. Aproveite para fazer uma boa faxina no imóvel novo, dedetize os cômodos e faça os ajustes necessários em todos os cantos.

Um dia antesComo deve ter passado a semana inteira encaixotando, agora só resta mesmo guardar o que faltava nas caixas. Separe a roupa para o dia seguinte. Limpe e desligue a geladeira (deixe as portas abertas para arejar!).

Considere também as seguintes práticas na sua organização

  • Assim que encher uma caixa, escreva tudo o que tem ali e a que cômodo essas coisas pertencem.
  • Organize-se por ambientes.
  • Em relação ao transporte, defina a dimensão do caminhão para não ter surpresas na última hora – O responsável pelo transporte será capaz de te orientar em relação ao tamanho do veículo.
  • A limpeza: Peça ajuda para familiares e amigos para fazer uma boa faxina na casa nova. Alguns cuidados importantes são a limpeza da caixa d’água, inspeção nas instalações elétricas e hidráulicas.
  • Detetizar a casa também é um fator importante: Depois de tudo limpo, elimine as pragas: traça, cupim, formiga…

Algumas dicas para economizar:

  • Pesquise! Busque na internet informações das transportadoras que prestam o serviço. Veja o preço e negocie.
  • Empacote você mesmo. Vale a pena contratar transportadora, porque ela desmonta e monta de novo os móveis. De resto, vale fazer sozinha para reduzir gastos. Para acelerar o processo, já deixe separados jornais e revistas velhas, caixas, fita crepe, plástico bolha, tesoura e caneta esferográfica.
  • Você pode pegar as caixas no supermercado, o que vai lhe proporcionar uma boa economia – caixas de vários tamanhos, em bom estado e limpas.
  • Use revistas e jornais velhos: Reserve o plástico bolha para embalar a louça e peças delicadas. Para o resto, preencha os espaços entre os objetos com folhas de jornal e revistas velhas.

Todas estas recomendações evitará esquecimentos e correrias de última hora. Uma boa empresa de mudança também faz parte de seu planejamento segue uma ótima sugestão em São Paulo.

LEAL MUDANÇAS EM SÃO PAULO

Mudança em São Paulo

A transportadora de mudanças Leal é uma empresa que tem em seu foco principal oferecer serviços de mudanças, sempre com competência e transparência, sua especialidade é o transporte de mudanças residenciais e comerciais, além disso atuam com transporte de cargas e guarda móveis.

Sua mudança ou carga será transportada com seguro total no menor tempo e com a máxima qualidade. Entre em contato acessando Leal Mudanças