Limpeza de Calhas e Telhados

A psicologia e suas técnicas
28 de setembro de 2016
Osteopatia em Jundiaí, Bruna Loschi * (011) 99707-4030
3 de outubro de 2016
Exibir tudo

Limpeza de Calhas e Telhados

Limpeza de calhas e telhados, um serviço simples porém importante na manutenção de seu imóvel

Quando se fala em manutenção de seu imóvel alguns serviços chamam a atenção pela sua visibilidade, como pintura, elétrica, hidráulica, entre outros itens que são aparentes no dia a dia, porém a limpeza de calhas e telhados, apesar de não ser aparente é um item importante  a ser monitorado, pois a sujeira acumulada poderá causar grandes transtornos e deterioração de seu imóvel.

limpeza de calhas e telhados

As calhas são parte fundamental da estrutura externa dos imóveis. Elas protegem seu imóvel de sérios danos provocados pela água – sem elas, a água da chuva se acumula no telhado e acaba causando infiltrações, goteiras e até estragos maiores dentro de casa.

Uma boa drenagem é essencial para o bem estar estrutural de sua residência. As calhas e tubos de queda conectados ao telhado são os principais componentes de um sistema de drenagem interno e externo.

Após a instalação das calhas, devemos estar atentos a sua manutenção, pois, com o tempo, a água, a poeira, areia, folhas de árvores, resíduos sólidos e outras sujidades podem ficar retidas nas calhas. Esse acúmulo de sujeira inevitavelmente causa danos sérios no telhado, na estrutura das paredes e também na pintura.

As calhas obstruídas podem causar erosão em torno do imóvel, onde muitos dos danos estruturais de casas e prédios são resultados direto da ação da água e da ausência de calhas.

Outra fator importante é que a sujeira impede que a água escorra,  que atrai e favorece o desenvolvimento do mosquito da dengue. Por essas e outras, manter a calha devidamente limpa é fundamental para a conservação da sua casa e o bem estar de sua família.

Para garantir o bom funcionamento da calha e proteger o seu imóvel de danos irreversíveis no telhado e nas paredes, o ideal é que a limpeza de calhas seja feita pelo menos duas vezes por ano. Uma análise e limpeza superficial podem ser feitas trimestralmente mas, de modo geral, a higienização profunda a cada seis meses é suficiente.

O melhor momento para inspecionar as calhas é durante uma chuva forte. Verifique como está o fluxo de água nos dutos: se ela não estiver sendo corretamente drenada, a calha pode estar parcialmente obstruída por detritos ou a calha tem problemas estruturais. Verifique também a existência de goteiras na casa ou forro.

A operação de desobstrução das calhas deve ser feita por profissional qualificado a cada estação do ano e, mais frequentemente, se a casa estiver muito próxima a árvores que costumam perder suas folhas no outono ou durante as ventanias.

Limpeza de calhas e telhados – Serviços Na Cidade

Em servicosnacidade.com.br você encontra os melhores profissionais preparados e disponíveis para lhe prestar o melhor atendimento. Conte com nossos profissionais para a completa manutenção de se imóvel, seja qual for o serviço: pintura, elétrica, hidráulica, pedreiro, marceneiro, gesseiro, jardineiro e muitos outros serviços.