Engenheiro Civil em São Paulo

Jardineiro ou Paisagista
20 de outubro de 2016
Personal Trainer, melhore seus resultados
25 de outubro de 2016
Exibir tudo

Engenheiro Civil em São Paulo

O ENGENHEIRO CIVIL PODE AJUDAR A REDUZIR OS CUSTOS DA SUA OBRA

Desde a criação dos primeiros processos construtivos da antiguidade até os dias atuais, a atuação presente de um profissional como o Engenheiro Civil, tende a evitar desperdício de materiais e mão de obra na construção civil. Para quem vai construir, acreditar que não contratar um Engenheiro Civil para fiscalizá-la durante a execução se traduz em economia ao final da obra é um grande erro.

A necessidade do Engenheiro Civil se inicia na elaboração do projeto, passando pelo planejamento de material e recursos e concluindo com o gerenciamento da obra. É fundamental aproveitar seu conhecimento técnico durante o processo da execução. Enquanto os valores gastos com os honorários de acompanhamento representa em torno de 10% do valor na administração da obra, o desperdício com materiais ou retrabalhos pode ultrapassar de longe este percentual, sem contar o tempo perdido. É durante a execução, por exemplo, que o profissional atua evitando que o retrabalho transforme-se no principal causador do desperdício de materiais e mão de obra, gerado pela falta de planejamento de uma obra.

Durante a execução da obra, atuando como fiscalizador, o Engenheiro Civil tem responsabilidades técnicas como: medição de cômodos para que esteja conforme o projeto, garantir a profundidade de fundações e montagem da ferragem de estruturas estejam dentro do especificado, ou seja, atuar sempre para que tudo seja feito conforme os projetos.

Com o respaldo do Engenheiro Civil, o proprietário atua como um verdadeiro investidor, pois pode acompanhar – a qualquer momento – por meio de relatórios financeiros, o tempo e a qualidade da construção, não se preocupando diretamente com o seu dia-a-dia. É aí que se torna possível visualizar eventuais imprevistos, dando tempo necessário para a reação do proprietário.

O Engenheiro civil tem também a função de fiscalizar o consumo de materiais, acompanhar andamento de custos e o tempo gasto na obra: a obra  é dividida em etapas, com prazos e custos pré definidos para cada uma delas, antes mesmo do início da construção. Dessa forma as etapas vão sendo cumpridas e analisadas em tempo real.

É importante também não esquecer das necessidades burocráticas de sua obra: a regularização junto aos órgãos competentes e o habite-se. Ter um profissional responsável por tudo isto e que conhece os caminhos da legislação evita dor de cabeça e poupa tempo significativo.

Certamente, o engenheiro civil é a tradução e conversão de seu projeto em realidade, é o profissional mais importante na sua obra.

Engenheiro Civil em São Paulo

engenheiro civil em são paulo

Atuando no ramo há 27 anos e com equipe própria qualificada, o Engenheiro Civil Marcos Lemos Porto Alves tem experiência e conhecimento para atuar na sua construção, desde o projeto até a entrega da obra. Além disto, é especialista na execução de atividades de perícia construtiva – análise estrutural – quanto a edificação apresentar deformações. Apresentação de laudo após vistoria técnica, condicionadas a edificação e seus riscos apresentados. Liberações de imóveis pós acidentes. Laudos pós vistorias. Elaborações de custos e cronogramas de serviços e obras. Regularização de obras e imóveis. Para entrar em contato com o Marcos acesse ENGENHEIRO CIVIL EM SÃO PAULO.

1 Comentário

  1. Joyce disse:

    Olá gostaria de saber como um engenheiro civil que se formou há mais o menos 20 anos atrás mas não chegou atuar profissão poderia exercer a profissão ou algum curso não sei, será que teria possibilidade dele fazer um atualização ou algo do tipo?
    Grata se alguém puder me ajudar.