Manutenção Elétrica residencial, predial ou comercial

Massoterapeuta
Massoterapeuta, um serviço para sua saúde e bem estar
16 de setembro de 2015
Características do Empreendedor de Sucesso
19 de novembro de 2015
Exibir tudo

Manutenção Elétrica residencial, predial ou comercial

Eletricista de manutenção

Eletricista de manutenção

Manutenção Elétrica, siga algumas boas práticas

Eletricista-Manutenção Elétrica

Eletricista-Manutenção Elétrica

Nada é para sempre. E a instalação elétrica de sua residência, prédio ou comércio também se enquadra nesta regra, portanto precisa de uma manutenção de tempos em tempos, feita por um especialista, um eletricista capacitado para prestação deste tipo de serviço de manutenção de instalações elétricas.

O entendimento entre especialistas é que a durabilidade das instalações elétricas comerciais, residenciais ou prediais gire em torno de 30 anos. E é possível imaginar como a demanda por energia elétrica dentro das unidades mudou nesse período de tempo.

Para melhor entendimento, na década de 1980, um modelo comum de chuveiro era de 1.800W. Hoje a potência do aparelho chega a 6.000W. No passado, um fio de bitola de 2,5 mm era mais que o suficiente para suprir as necessidades de uma casa. Agora, essa medida é de 6 mm.

Portanto, muitos condomínios e residências ainda contam com instalações antigas e defasadas, e os riscos vão desde quedas de energia, incêndios e choques de alta voltagem, que podem, inclusive, matar uma pessoa. Por isso a manutenção elétrica, feita por um profissional eletricista, deve ser tratada com seriedade e atenção, até porque, além dos riscos, também pode gerar desperdícios consideráveis para sua residência devido a fuga de energia.

 

Veja abaixo algumas dicas que alertam para a necessidade de um Serviço de Eletricista.

Sinais

Se a instalação elétrica está antiga ou não está apta para tanta demanda, pequenas falhas começam a acontecer: energia que vive caindo, luz piscando, tomadas que esquentam, pequenos choques, quedas dos disjuntores, cheiro de queimado ou de fumaça.

Esses sinais mostram que a rede elétrica precisa de uma intervenção de um eletricista. Por isso esteja atento a estes sinais e ao verificar qualquer um deles chame um profissional eletricista. Os custos com manutenção elétrica e reformas serão menores do que se o problema for adiado indefinidamente.

Um profissional eletricista dispõe de equipamentos, como aparelhos que medem a fuga de energia e que medem o consumo, podendo assim fazer um diagnóstico correto e corrigir o problema.

Em nosso Portal de Serviços você encontrará um profissional eletricista capacitado e experiente para lhe prestar um ótimo serviço de Manutenção Elétrica Residencial, Comercial ou Predial.

Link-Profissionais