ELETRICISTA EM SÃO BERNARDO

SERVIÇO HIDRÁULICO EM CONTAGEM
3 de fevereiro de 2016
Eletricista em Jundiaí
10 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

ELETRICISTA EM SÃO BERNARDO

Eletricista em São Bernardo – O que faz e responsabilidades

O eletricista em São Bernardo é o profissional responsável e habilitado para executar atividades de projetos elétricos e dimensionamento, instalação elétrica e manutenção elétrica em residências, prédios ou indústrias. Cabe também a este profissional realizar vistorias que garantam o funcionamento adequado de qualquer sistema elétrico conforme as normas aplicadas no desenvolvimento, e efetuar reparos quando necessário em equipamentos elétricos ou eletrônicos ou até mesmo redes de distribuição de energia elétrica. Portanto as áreas de especialização do eletricista são divididas em:

Eletricista em São Bernardo

Eletricista em São Bernardo

  • Eletricista Residencial
  • Eletricista Predial
  • Eletricista Industrial

Este profissional tem como responsabilidade executar tarefas como :

  • Análise e interpretação dos circuitos elétricos representados por desenhos técnicos
  • Execução da instalação de projetos elétricos, identificação de circuitos e instalação de condutores (fios elétricos)
  • Instalação de equipamentos elétricos quando necessário, além de realizar as respectivas manutenções destes equipamentos
  • Efetuar reparos em equipamentos elétricos danificados, substituição de condutores, substituição ou reparo de painéis elétricos ou outros componentes que visam reestabelecer a condição padrão dentro das normas técnicas e de segurança do sistema
  • Desenvolver um plano de manutenção Preventiva, Corretiva e Preditiva de sistemas elétricos
  • Realizar diagnósticos e proposta comercial para execução dos serviços
  • Dispor de todos os equipamentos de segurança para execução das atividades de trabalho

O Eletricista deve seguir as normas de segurança para execução de todas as atividades a que se propõe. A norma NR10 (norma reguladora 10) foi criada com esta finalidade, regulamentando todos os serviços que envolvam eletricidade e seus riscos, garantindo a saúde e segurança dos profissionais eletricistas e pessoas que estejam envolvidas direta ou indiretamente nestas atividades.

Eletricista em Serviços Na Cidade

Serviços na Cidade é um portal de Serviços exclusivo para Prestadores de Serviços divulgarem suas habilidades, especializações e competências para o público em geral, em um ambiente moderno e de fácil acesso.

Portanto cada profissional Eletricista dispõe de um canal para divulgar seus serviços, experiências e cursos realizados para que o público (cliente final) possa optar pelo contato e contratação dos serviços deste profissional.

 

Conheça também outros profissionais em Serviços Na Cidade:

Pintor

Gesseiro

Engenheiro Civil

São Bernardo do Campo

Sao Bernardo

É um município do estado de São Paulo com área total de 409.88 km². Sua população de acordo com estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2015 é de 816,925 habitantes, o que resulta em uma de 2008,77 hab/km². A cidade detém esse nome em honra a São Bernardo de Claraval, santo patrono da cidade.

Desde a década de 1950, o município tem sua economia baseada na indústria automobilística – sede das primeiras montadoras de veículos do Brasil, tais como Volkswagen, Ford, Scania, Mercedes – além das indústrias de autopeças que as suportam, de indústrias de tintas, como a Basf, e da maior planta industrial do mundo de dentifrícios da Colgate-Palmolive.

Na década de 1990, a economia da região teve uma grande diversificação, o que elevou a importância do setor de serviços na cidade, pois foi também o período em que as montadoras se deslocaram para outras regiões do pais.

O comércio é variado e encontrado em todos os bairros, destacando-se o tradicional comércio da Rua Marechal Deodoro e adjacências, e o conhecido nacionalmente Centro Moveleiro da Jurubatuba, que dá a São Bernardo do Campo a denominação de Capital do Móvel. A construção civil e a reforma urbana foram impulsionadas em 2008, com a construção do trecho sul do Rodoanel, um anel viário da Região Metropolitana de São Paulo, com a duplicação e canalização do córrego Saracantan, além da construção de edifícios, a maioria residenciais, e a inauguração do Shopping Coração.

Fonte – Wikipédia.