Acupuntura em Jundiaí – Bruna Loschi

Psicólogo em Jundiaí
6 de setembro de 2016
Nutricionista esportivo – Alimentação pré e pós treino
22 de setembro de 2016
Exibir tudo

Acupuntura em Jundiaí – Bruna Loschi

Acupuntura em Jundiaí – Conjunto de práticas terapêuticas inspirado na medicina tradicional chinesa

Bruna Loschi, profissional de acupuntura em Jundiaí, explica que Acupuntura é um conjunto de práticas terapêuticas inspirado na Medicina Tradicional Chinesa. Criada há mais de dois milênios, a acupuntura é um dos tratamentos médicos mais antigos do mundo. Consiste na estimulação de locais do corpo distribuídos sobre linhas chamadas “meridianos chineses”.

Acupuntura em Jundiaí

Diferentes abordagens para o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças são realizadas, entretanto o procedimento mais adotado no mundo atualmente é a penetração da pele por agulhas metálicas muito finas e sólidas, manipuladas manualmente ou por meio de estímulos elétricos.

De acordo com a tradição chinesa, a técnica é capaz de ajustar canais energéticos do corpo, chamados na acupuntura de meridianos, de acordo com equilíbrio de yin e yang. A medicina ocidental e moderna, contudo, sugere que o método estimule a liberação de substâncias químicas que alteram o sistema nervoso e podem ter efeitos em todo o corpo, promovendo o equilíbrio do organismo.

A acupuntura é especialmente indicada para a redução da dor em casos de fibromialgia e dores localizadas nas costas, tratamento de náuseas e vômitos em pacientes que se submetem a quimioterapias ou cirurgias, e diminuição da tensão emocional.

Acupunturista em Jundiaí – Bruna Loschi

acupuntura-em-jundiai

Bruna tem graduação em Fisioterapia, especialização em Osteopatia e pós graduação em Medicina Tradicional Chinesa (Escola Brasileira de Medicina Chinesa). Tem também formação em Reiki I e II. Aplica suas técnicas no tratamento de dores, reabilitação física, correção de postura e preventiva para saúde, bem estar e equilíbrio energético.

 “A acupuntura tem sido, ao longo dos anos, um recurso terapêutico eficaz no tratamento da dor. Mas não é só. Por meio dela é possível tratamento e cura de diversas doenças dos sistemas musculoesquelético, respiratório, neurológico e digestório, além de auxiliar no tratamento da obesidade, da depressão e do estresse e também de algumas afecções dermatológicas”. 
* Para contato acesse o link: acupunturista-bruna-loschi